Brasileiro da Sauber encara desafio em pista inédita e com programação reduzida: “É preciso se adaptar rápido”
Gabriel Bortoleto chega ao Grande Prêmio dos Estados Unidos com um novo desafio na temporada da Fórmula 1. Mesmo após disputar 18 etapas neste ano, o piloto da Sauber encara pela primeira vez o Circuito das Américas, em Austin, palco da corrida deste fim de semana.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O cenário se torna ainda mais desafiador por conta do formato sprint, pois haverá apenas um treino livre antes da classificação. Com pouco tempo de pista, o brasileiro concentrou sua preparação em sessões intensas de simulador para reduzir a desvantagem. “É sempre complicado chegar a um circuito novo, mas o papel do piloto é se adaptar. Você precisa sentar no carro e dar o máximo, entender a pista e o carro o quanto antes”, afirma Bortoleto.
O jovem piloto destacou também que o formato do fim de semana exige agilidade, mas pode trazer oportunidades. “É um final de semana apertado, com só um treino antes da classificação sprint. Por outro lado, há várias chances de entender o carro e ajustar o que for preciso para a corrida principal. Se fizermos tudo direitinho, dá para brigar por pontos”, avaliou.
Questionado sobre a preparação para sua estreia em Austin, Bortoleto contou que dedicou longas horas ao simulador, tanto na sede da equipe quanto em casa. “O simulador é uma parte essencial do meu treino, especialmente em pistas novas e técnicas como essa. Passei muitas horas treinando, mais do que eu gostaria até (risos), mas me sinto pronto. Fiz minha lição de casa, agora é ir para a pista e aproveitar bem o único treino antes da sprint”, concluiu o brasileiro, confiante.
Operação combate a venda ilegal de medicamentos abortivos
Duas pessoas foram presas em flagrante e produtos de uso proibido apreendidos
A operação, denominada BioLeak, foi realizada na manhã desta sexta-feira (17) em Joinville e Balneário Camboriú. O objetivo foi o combate do comércio clandestino de medicamentos abortivos em…