29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

GAECO identifica autor que ameaçava massacres em escolas de SC

Foram necessárias poucas horas para que o CyberGAECO identificasse o autor de um falso perfil em rede social que anunciava massacres em três escolas de Santa Catarina.

Tomando conhecimento dos fatos na manhã de quarta-feira (23), a Polícia Civil começou a investigar, e solicitou apoio ao CyberGAECO, em razão de a infração penal ter sido praticada pelas redes sociais, contra três escolas de São Bento do Sul. Após poucas horas, chegou-se rapidamente à identificação do autor das postagens e seu respectivo endereço. O autor do perfil era um adolescente de 13 anos.

De posse das informações, ainda na tarde do dia 23, a Polícia Civil obteve autorização judicial para realizar busca e apreensão no local, confirmando a autoria das postagens e apreendendo objetos relacionados à prática infracional, que serão periciados a fim de dar continuidade às investigações.

Apesar de no local não terem sido encontrados armas, munições ou explosivos, a pronta identificação do autor e de seu endereço evitou enormes transtornos à comunidade e ao ambiente escolar.

 

O adolescente foi encaminhado ao Juízo da Infância e Adolescência da comarca de São Bento do Sul e responderá pela prática de ato infracional.

Foto: Freepik/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial