23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

GAEGO investiga fraudes em licitações para serviços de transporte em Secretarias de Saúde

Operação Unidade Móvel cumpriu mandados em municípios do Extremo Oeste

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu, nessa segunda-feira (18), 16 mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que tem por objetivo apurar fraudes em licitações públicas e associação criminosa em municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, a investigação foi instalada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste e busca averiguar o possível envolvimento de servidores públicos que facilitariam irregularmente a contratação de empresas para o transporte de pacientes pelas Secretarias de Saúde dos Municípios.

Os 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Descanso, Paraíso, Belmonte, Tunápolis, Iporã do Oeste, Flor do Sertão e Itapema, em Santa Catarina, e Flor da Serra do Sul, no Paraná.

 

O nome da Operação “Unidade Móvel” é dado em alusão ao transporte intermunicipal de pacientes, principal serviço colocado à disposição dos municípios pelas empresas investigadas.

 

Foto: MPSC