IBGE aponta que, apesar da queda, acumulado de 2025 ainda é positivo
O setor de serviços em Santa Catarina registrou uma queda no saldo de empregados no mês de setembro, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (12). O maior gerador de empregos do país teve uma queda de 1,2% no número de empregos gerados frente ao mês de agosto. Dentre todos os estados brasileiros, essa foi a sétima maior baixa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No acumulado desde o início do ano, apesar da queda em setembro, o saldo ainda é positivo – alta de 4,1%, oitava maior do país. Já desde setembro do ano passado, a alta é de 5,0%, com destaque para os subsetores de serviços profissionais, administrativos e complementares – alta de 8% -, e os serviços de informação e comunicação (5,6%).
Turismo
Em relação aos serviços para fins turísticos, o mês de setembro foi positivo para o estado, com alta de 0,9%, interrompendo uma sequência de dois meses de queda. Em relação a setembro do ano passado, a redução foi de 3,6%. No acumulado do ano, alta de 3,2%, e nos últimos 12 meses, alta de 5,6%.
Joinville e Figueirense se enfrentam em finais pela 7ª vez na história
Confronto em decisões é equilibrado, com três vitórias para cada lado
A final da Copa Santa Catarina 2025 começa a ser disputada no próximo domingo (16) e coloca frente a frente dois times acostumados a se enfrentar em decisões. Ao longo da história, Figueirense e Joinville já decidiram seis títulos, todos do Campeonato Catarinense. O retrospecto é o mais equilibrado possível, com três troféus para cada lado. O histórico foi relembrado nesta quarta-feira (12) pela Federação Catarinense de Futebol por meio das redes sociais.





