Rafinha Potiguar exaltou a força que o grupo tem e a confiança no trabalho do técnico Waguinho Dias
O placar de 4×1 conquistado no jogo de ida da final da Copa Santa Catarina 2025 não foi uma surpresa para o elenco do Figueirense, que joga no próximo domingo (23) com uma grande vantagem na luta pelo título. O volante Rafinha Potiguar, um dos jogadores de confiança do técnico Waguinho Dias, afirmou que o placar elástico não assustou o grupo de jogadores, porque, segundo ele, o elenco é muito unido e qualificado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Pra ser sincero, o nosso grupo é muito bom, o nosso ataque é muito positivo. Não foi muita surpresa pra gente porque a gente trabalha muito, na chuva, no sol. A gente treina muito finalização, a parte ofensiva, então não foi muita surpresa pra gente por acreditar mais no trabalho, sabe?”, destacou o volante que desfalcou a equipe em apenas um jogo na Copa SC por suspensão.
O camisa 8 também afirma que, apesar do time reconhecer a boa vantagem e saber que até uma derrota por dois gols de diferença pode ocorrer, o time vai em busca da vitória. “A gente tem que ganhar o jogo. Isso aí está na nossa mente já. O nosso grupo é bastante qualificado, com pessoas humildes em relação a isso. Então, sobre o 4×1, como a gente vem falando, a gente pensa em ganhar o jogo domingo, independente se a gente ganhou lá ou não. O dever da gente é ganhar”, diz.
Estádio lotado
A expectativa para o jogo de domingo é de casa cheia. Os últimos dois dias – quarta (19) e quinta-feira (20) – deram a dimensão da expectativa que a torcida alvinegra está para esta final, onde o Figueirense pode voltar a conquistar um troféu depois de quase quatro anos. Na quarta (19), no início da tarde, 6 mil ingressos haviam sido comercializados. Um pouco mais tarde, o clube publicou uma nova atualização informando que o número havia subido para 7 mil e o setor C havia sido esgotado.
Já nesta quinta (20), o Figueirense informou que o setor A também já teve todos os ingressos disponíveis esgotados. Alguns torcedores nas redes sociais informaram que o setor B também não está mais disponível, mas o clube ainda não oficializou o esgotamento.
Homem que cometeu homicídio por briga de trânsito é condenado a 27 anos
“Agora tu não fecha mais ninguém!” teria dito o réu antes de atirar
Um homem que atirou e matou um outro em frente aos familiares da vítima por conta de uma desavença de trânsito, em Tijucas, no Litoral Norte, foi condenado a 27 anos e sete meses de reclusão. A decisão foi proferida nesta terça-feira (18) em uma sessão pelo Tribunal de Júri da Comarca de Tijucas, que durou mais de 12 horas. O réu foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.





