24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Golpe da falsa multa em Palhoça

Estelionatários usam infrações de trânsito falsas para enganar as vítimas

A Prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, está alertando a população em relação a um golpe que está sendo aplicado. A Secretaria de Segurança Pública de Palhoça vem recebendo nas últimas duas semanas frequentes relatos sobre cobranças de multas emitidas pelo órgão municipal de trânsito. A administração do município alerta que é um golpe, pois o município não emite boleto para pagamento de infração de trânsito, Essa prerrogativa é do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC).

O município tem a prerrogativa de realizar apenas a autuação. A Guarda Municipal de Palhoça cadastra os autos de infração diretamente no sistema do Detran-SC. Assim, o próprio órgão estadual toma as medidas cabíveis.

As vítimas relataram que receberam o boleto de um banco privado de uma suposta infração de trânsito em Palhoça e indicando e a necessidade de pagamento da multa. O documento falso aponta como remetente da infração a Prefeitura de Palhoça e traz dados corretos, mas trata-se de um golpe. A Prefeitura oriente que quem receber um boleto que não foi emitido pelo Detran deve buscar informações junto ao órgão estadual antes de efetuar qualquer pagamento.

Imagem: Divulgação