Dentre as novidades estão o programa Estrada Boa Rural, a ação de moradia Casa Catarina e o lançamento do aplicativo SC Fácil
Durante a abertura do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), em Balneário Camboriú, na última terça-feira (2), o governador Jorginho Mello medidas para o fortalecimento das cidades e à melhoria da gestão pública. Dentre eles estão o programa Estrada Boa Rural, a ação de moradia Casa Catarina e o lançamento do aplicativo SC Fácil.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No evento, que reuniu prefeitos, lideranças e autoridades, o governador aproveitou a oportunidade e reforçou a importância dos consórcios municipais na administração pública, especialmente nas áreas de saúde, tecnologia e inovação. “Quem está na vida pública precisa estar preparado para os desafios da modernidade. O catarinense quer resultado rápido, e esse é o trabalho que a Fecam faz junto com os prefeitos”, disse o governador.
Lançamentos no Comac
No programa “Estrada Boa Rural” será realizada a pavimentação de vias no interior do estado. Agora para ampliar o alcance da ação podem ser incluídos até quatro trechos por município e a redução da quilometragem mínima exigida. Na primeira etapa serão investidos R$ 2,5 bilhões e segundo o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, “o programa vai mudar a realidade do agronegócio e beneficiar praticamente todos os municípios catarinenses”.
Outra novidade divulgada na abertura do evento foi a adesão de 116 novos municípios ao programa Casa Catarina. Este é o maior projeto habitacional da história do Estado onde participam 220 cidades, ou seja, alcança 75% de Santa Catarina. O programa garante moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade e fortalece a parceria entre Estado e prefeituras.
A última ação foi o lançamento do aplicativo SC Fácil. O app reúne mais de 500 serviços digitais e foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Ciasc, a Seplan e a Fazenda, o projeto busca simplificar o acesso a serviços como Casan, Celesc e Detran. O foco é desburocratizar, facilitar e modernizar o atendimento público.
Operação desarticula esquema de tráfico de pessoas e lavagem de dinheiro
Apenas em Santa Catarina foram 28 mandados e prisões em Florianópolis, São José, Camboriú, Biguaçu e Palhoça
A Operação Cassandra foi realizada nesta quarta-feira (03) com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de pessoas para exploração sexual, cafetinagem, lavagem de dinheiro, crimes contra o…