27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Governador assina MP da Reforma Administrativa e empossa secretários

Conforme previsto, o governador Jorginho Mello entrega o texto devidamente assinado da Reforma Administrativa do Governo ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, nesta quinta-feira, 23, e através de Medida Provisória (MP) irá dar posse a mais alguns secretários. A MP é uma forma de efetivar e adiantar os trabalhos com os titulares de algumas pastas, já escolhidos. Ela terá validade de 60 dias, podendo ser prorrogada. Porém, acredito que nos próximos dias os deputados já apreciem a matéria em plenário, mantendo, inclusive, o texto original publicado na MP. (Foto: Roberto Zacarias / Secom)

Dois secretários tomam posse

Silvio Dreveck (PP). assume  Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

Com a MP editada e publicada, o governador dará posse a mais dois secretários de estado nesta quinta-feira (23). O deputado estadual Jerry Comper (MDB) irá assumir a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade. O deputado tem 47 anos e acumula 20 anos de experiência em administração pública. Já o ex-deputado Silvio Dreveck que será empossado na recém-criada Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, é formado em Administração, com pós-graduação em Recursos Humanos e Finanças. Ele foi deputado estadual por três mandatos. O ato está marcado para as 14h, no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Estado.

Em defesa da Frente Parlamentar na Serra

Deputado Lucas Neves / reprodução

Juntamente com Marcius Machado (PL) e Mário Motta (PSD), o deputado Lucas Neves (Podemos) irá criar uma Frente Parlamentar. A ideia será trabalhar por melhorias na rodovia 282, que de acordo com o deputado, é vital para economia de SC. Reforça que o Governo Federal precisa olhar com carinho para uma região altamente produtora. Segundo ele, a estrada é longa e fará de tudo, até amenizar os problemas da BR-282. Em Campos Novos, constatou a situação crítica do asfalto, com pista irregular e repleta de buracos. Na área urbana ressaltou que falta segurança na travessia dos pedestres e a sinalização é precária. Por outro lado, registro que ele não parou no feriado de Carnaval, e prometeu percorrer mais de 12 cidades até o final de semana.

Deputado Mário Motta cumpre promessa de campanha

Mário Motta, em Lages / Foto: Redes Sociais

Durante a campanha a deputado, o ex-apresentador de TV, Mário Motta (PSD), que tem fortes ligações com a Serra Catarinense, prometeu que iria montar uma base em Lages, com um escritório regional fixo. Nesta sexta-feira (24), portanto, ele vai cumprir a promessa e irá inaugurar o espaço, em ato marcado para o final da tarde, no edifício Centenário, no Centro de Lages. Mário fez exatos 4.368 votos nos municípios da Serra. Registre-se que ele foi o segundo deputado mais votado na Grande Florianópolis, com cerca de 41 mil votos. No total ele se elegeu com 56.363 votos, sendo o 10° mais votado em Santa Catarina. Conforme revela, a reforma do escritório em Lages, não tem um centavo de dinheiro público e os móveis são empréstimos de alguns amigos que acreditam na causa. Após o mandado irá devolver o que recebeu.

 Zanatta em roteiro pelo Sul do Estado

Deputada Júlia Zanatta durante visita na Penitenciária Sul, em Ciricúma / Foto: Monique Margô

A deputada federal Júlia Zanatta (PL/SC) passou o carnaval visitando municípios da região. Esteve em Braço do Norte, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Rio Fortuna e Treze de Maio, onde ouviu as demandas locais. Em meio às visitas conversou com a imprensa sobre as pautas de interesse nacional. Na quarta-feira de cinzas Zanatta atendeu no escritório em Criciúma. Entre as demandas e projetos discutidos, o da Penitenciária Sul da cidade, que incentiva seus apenados a trabalharem dentro do cárcere como estratégia de reabilitação, refletindo em mais segurança dentro do lugar e para a sociedade de fora. Nesta quinta ela participa da abertura da 19ª edição do evento Campo Agroacelerador Cooperja, em Jacinto Machado. No restante da semana mantém alguns compromissos e segunda-feira (27), a deputada volta para Brasília.

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas