16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Governador Jorginho Mello empossa novos secretários nesta quarta-feira

O deputado Sargento Lima entre os que tomarão posse. Ele irá assumir a Secretaria de Estado da Segurança Pública / Foto: Bruno Collaço / Agência AL

O ato está programado para às 10h, desta quarta-feira (10), antes da primeira reunião do colegiado de 2024, na FIESC. A imprensa também estará sendo recebida. Após isso, a reunião com o secretariado será fechada. Assim, começa o segundo ano de governo, repleto de expectativa. O 2023 foi considerado um tempo de ajustes, de planejamento, de organização. A partir de agora, com os novos integrantes, a ideia é avançar nos projetos, muitos deles, já definidos.

Os nomes dos que serão empossados

As mudanças no colegiado ocorrem em algumas pastas, oito no total. Na Secretaria de Estado da Administração, assume o economista Vânio Boing. Na Secretaria de Estado da Comunicação, o publicitário João Paulo Gomes Vieira. Já na Secretária de Estado da Proteção e Defesa Civil, o nome é do coronel BM Fabiano de Souza, atual Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na Secretaria de Estado da Segurança Pública, assume o deputado Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima). O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), terá como responsável o ex-prefeito, Moisés Diersmann. Já no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), assume o coronel BM Fabiano Bastos das Neves. O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) terá na titularidade o administrador Mauro Luiz de Oliveira. Na SCPAR – SC Parcerias S/A, o contabilista Renato Dias Marques de Lacerda. Todos com competências e formação para as responsabilidades. Em aberto, por hora, a titularidade da Casa Civil, após a desistência do advogado Filipe Mello para o cargo. Mudanças e outras pastas ainda devem ocorrer.