23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Governador sobrevoa área atingida por incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro

Chamas foram controladas com trabalho integrado do CBMSC, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello sobrevoou nesta terça-feira (26) a área atingida por um incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O governador acompanhou a situação e os trabalhos dos bombeiros militares de combate às chamas no último foco de incêndio ainda restante. O fogo na região já está controlado.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) manterá o monitoramento da área nas próximas horas com uma equipe permanente no quartel do Bairro Pinheira, a qual realizará rondas por toda a região. Nesse momento, não foi visualizado nenhum outro foco de incêndio. Dessa forma, o efetivo de reforço retorna aos quartéis de origem e ficarão de prontidão, caso haja novo acionamento.

As chamas começaram na manhã de segunda-feira (25) quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. O foco inicial foi identificado na Passagem do Maciambu. Em seguida, um segundo incêndio foi detectado na Rodovia Evádio Paulo Broering. O fogo atingiu uma área de cerca de 200 hectares e teve uma queima bastante irregular.

Com apoio da aeronave Arcanjo-01 do BOA/CBMSC, os bombeiros miliares combateram em solo, obtendo êxito no controle das chamas. Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também atuaram neste atendimento e contribuíram para o combate.

 

Foto: Jonatã Rocha / Secom