23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Governador visita a The Ocean Race em Itajaí; confira

O governador recebeu das mãos de Richard Brisius, presidente da The Ocean Race, o bastão da natureza, confeccionado com madeira encontrada boiando no oceano, que já passou pelo presidente francês Emmanuel Macron, o ex-senador americano John Kerry e o último foi o secretário-geral da ONU, António Guterres

O governador Jorginho Mello visitou neste domingo (2) a Vila da Regata da The Ocean Race Itajaí. Ele estava acompanhado pelo secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, e da secretária adjunta, Catiane Seif. A competição está pela quarta vez em Santa Catarina.

Jorginho Mello visitou estandes e viu de perto a movimentação econômica da regata na região. O governador destacou a importância da participação de Santa Catarina na Ocean Race. “É um divisor de águas. Isso nos eleva, isso nos traz ao primeiro mundo, e esta é a quarta vez que eles eles chegam em Itajaí. Santa Catarina se sente honrada por ter essa competição como destino”, afirmou.

Segundo o governador, o Estado irá se preparar, ainda mais, para que Itajaí continue como etapa da Ocean Race. Ele destacou a importância econômica e ambiental que impacta tanto o município quanto toda região.

“Vamos focar nisso, o nosso governo criou uma Secretaria do Turismo exclusiva, sem misturar com nada para potencializar esse tipo de evento. É um turismo de eventos. Nós vamos investir nesse setor que nunca foi olhado. Nós queremos que o Estado seja o grande animador de todo esse tipo de evento”, destacou.

Foto: Secom/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano