29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Governo de SC visita a TVBV e apresenta plano de ajuste fiscal; entenda

Uma comitiva do Governo estadual catarinense visitou o Grupo Barriga Verde na tarde desta quinta-feira (30)

Com presença dos secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, da Comunicação, João Debiasi, e da diretora de imprensa, Aline Vaz, o Governo apresentou aos jornalistas do GBV o plano de ajustes fiscais nas contas públicas do Estado.

Segundo o Governo, há um rombo fiscal que ultrapassa R$ 3,5 bilhões e nos próximos dias o pacote de medidas do Executivo chegará à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para ser analisada e votada.

“Nós estamos trabalhando, ajustando e cortando na própria carne para colocar a casa em ordem e cumprir com todos os compromissos. Temos que manter as contas em dia, mas Santa Catarina não pode e não vai parar. Com as medidas, vamos administrar o rombo no orçamento, tirar o Estado do vermelho e ir além: precisamos continuar cuidando das pessoas, zerar a fila de cirurgias eletivas e garantir o início do Programa Universidade Gratuita no segundo semestre”, avalia o governador.

 

A elaboração do Pafisc contou com o apoio do Grupo Gestor de Governo e da Controladoria-Geral do Estado (CGE). O pacote é dividido em duas grandes frentes: crescimento de receitas e contenção das despesas. São 24 ações voltadas à arrecadação e desburocratização — não há previsão de aumento de impostos.

Foto: TVBV

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia