24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Governo do Estado em Bom Jardim da Serra nesta sexta-feira (22)

Diversas inaugurações marcam a estada do governador Jorginho Mello em Bom Jardim / Foto: Eduardo Valente/Secom

O pequeno município de Bom Jardim da Serra está despontado como um dos mais promissores pontos turísticos da Serra Catarinense. Localizado no topo da Serra do Rio do Rastro, já conta com uma estrutura invejável, que muitos já conhecem. Nesta sexta-feira, 22, com a chegada prevista para às 11 horas, o governador Jorginho Mello, acompanhado de secretários, deputados federais e estaduais, fará uma série de inaugurações. Entre elas a da Escola Julieta Macedo Machado, da Casa do Produtor, que servirá de abrigo para a Secretaria Municipal de Agricultura, Cidasc, Epagri, Sala do Empreendedor, entre outras, além da balança municipal e entrega de casas populares. Durante os atos, a expectativa do anúncio de projetos futuros como o da concessão à iniciativa privada para urbanização do mirante da Serra do Rio do Rastro, a revitalização do Centro de Eventos e o da ciclopista, ligando o mirante até a cidade de Bom Jardim, contemplando o cicloturismo.

Encontros do PL marcam arrancada para as eleições municipais

O Partido Liberal quer se fortalecer para o pleito de outubro. Grandes encontros regionais mobilizam simpatizantes, a começar por esta quinta-feira (21), em Tubarão, e na sexta (22), em Lages. O time liberal quer a garantia da participação democrática nas eleições, e por isso, nos encontros, pretende mobilizar o máximo possível de lideranças, muitas capazes de fazer parte do pleito e vencer, seja como prefeito, vice ou vereador. O governador Jorginho Mello ´é quem estará à frente das mobilizações. Com ele, nomes como o do senador Jorge Seif, deputados federais como Zé Trovão, Caroline De Toni, Júlia Zanatta, além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, e demais simpatizantes. Em Tubarão o encontro acontece na Hangar 737, e em Lages, no Centro Serra. Ambos marcados para começar às 19h22. No último dia 16, a mobilização ocorreu em Joinville.

Cidadania também convoca simpatizantes em Lages

Outro importante encontro, mais decisivo, acontece no sábado (23), pela manhã na Câmara de Vereadores de Lages, do Partido do Cidadania. A presença da deputada e secretária de Estado da Saúde é o indicativo de que neste dia, será batido o martelo sobre o lançamento do nome de Carmen Zanotto (foto), como pré-candidata à Prefeitura de Lages. Há muita expectativa no meio político lageano, a respeito das articulações do Partido, visando o pleito de outubro.