25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Governo e Sindicato dos Professores participam de audiência para debater reivindicações

Foto: TVBV

A greve dos professores da Rede Pública Estadual iniciou nesta terça-feira

Na tarde desta terça-feira (23), o Governo do Estado de Santa Catarina e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) estiveram reunidos em uma audiência para discutir as demandas dos servidores da Educação. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado da Comunicação.

Os professores da rede estadual de ensino entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (23). Durante o dia, houve manifestações em frente ao Instituto Estadual de Educação, na capital de Santa Catarina, e passeata pelas ruas do centro.

 

Entre as principais reivindicações dos professores está a descompactação da tabela salarial, o que, segundo o Governo, representaria um custo adicional de 4 bilhões de reais e atualmente é considerado inviável. No entanto, segundo o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, foram anunciados investimentos na educação, incluindo a abertura de novos concursos públicos ainda este ano, com a criação de 8 mil vagas para professores de sala de aula e 2 mil vagas para atividades complementares.

Segundo Boing, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, solicitou um estudo para avaliar os impactos da descompactação, com prazo de 60 dias. Ainda foi comentada a expectativa de que a greve dos professores termine amanhã e há a orientação de que os pais busquem informações junto à direção de cada escola.

Quanto à revogação dos 14% de contribuição previdenciária dos aposentados, o Governador destacou que o Estado está abrindo mão de parte da arrecadação para atender a essa demanda da classe.

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação