24 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Educação

Governo vai distribuir material escolar para todos os alunos da rede estadual de ensino

Foto: Roberto Zacarias /SECOM
Kits individuais serão montados de acordo com a demanda da etapa escolar que o estudante está matriculado

Os alunos matriculados na rede estadual de ensino para o ano de 2026 serão beneficiados com materiais escolares disponibilizados pelo governo. Serão milhares de kits individuais para todos os estudantes e personalizados para cada etapa de ensino. Os equipamentos já foram adquiridos e já estão chegando para a Secretaria de Estado da Saúde, que vai distribuí-los em todas as unidades até o início do próximo ano letivo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O governo investiu R$ 24 milhões na compra desses materiais, que incluem desde lápis e canetas até esquadros e transferidores. A medida faz parte do programa Escola Boa, que integra o movimento Educação Levada a Sério. “Todo esse investimento que estamos realizando no movimento Educação Levada a Sério busca dar as melhores condições de aprendizado para nossos estudantes e também de trabalho para professores e equipes pedagógicas. Também queremos resgatar o sentimento de orgulho do aluno por estudar em uma escola estadual e a aquisição dos materiais escolares vai ao encontro a esse objetivo”, destaca o governador Jorginho Mello.

Cada aluno receberá itens que se adequem à realidade do seu nível de escolaridade. Para os estudantes dos níveis iniciais, por exemplo, serão 20 itens: caderno de brochura, caderno de desenho, lápis de cor, giz de cera, canetinha hidrográfica, borracha, apontador, cola branca, lápis grafite e régua estão entre eles. Já para os anos finais, são 22: caderno universitário, caderno de desenho, lápis de cor, borracha, apontador, lápis grafite, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica preta, caneta esferográfica vermelha, régua, transferidor 180º, esquadro 45º, esquadro 60º são alguns dos componentes dos kits.

Os estudantes do ensino médio também receberão materiais. Serão 16 itens, dentre eles estão caderno universitário, caderno de desenho, borracha, apontador, lápis grafite, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica preta, caneta esferográfica vermelha e régua.

“São materiais de qualidade, que vão elevar a autoestima dos nossos estudantes, animá-los para ir à escola. Nosso governador Jorginho Mello e nós, da Secretaria de Educação, estamos trabalhando diuturnamente para elevar a régua e colocar a Educação de Santa Catarina no lugar que ela merece”, ressalta a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

           

             

Brasil perde para Portugal nos pênaltis e está eliminado do Mundial sub-17

Seleção ainda disputa o terceiro lugar contra a Itália; partida será na próxima quinta-feira (27)

A seleção brasileira perdeu para a portuguesa nos pênaltis e está eliminada da Copa do Mundo sub-17, realizada no Catar. Após empate por 0x0 no tempo normal, Portugal foi quase perfeito nas cobranças, com apenas um erro. Já o Brasil perdeu dois e se despede da busca pelo título nesta segunda-feira (24) na fase semifinal. O time ainda disputa o terceiro lugar contra a Itália, eliminada para a Áustria, em partida que será realizada na próxima quinta-feira (27), às 9h30.

Continue lendo