15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Grupo Bandeirantes tem programação especial para relembrar 30 anos sem Senna

TV, rádios e plataformas digitais terão conteúdos exclusivos sobre vida e obra do tricampeão de F1

O Grupo Bandeirantes de Comunicação tem uma programação especial para relembrar os 30 anos da morte de Ayrton Senna. O tricampeão de Fórmula 1 sofreu um acidente fatal em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino. No entanto, segue reverenciado até hoje por fãs de todas as gerações.

Nos próximos dias, o público poderá acompanhar programas especiais na TV, nas rádios, no Band.com.br e no Bandplay. Na quarta-feira (1º), às 23h30, a Band exibe o especial Senna – Eterno Campeão. A atração será comandada por Sergio Mauricio e Reginaldo Leme, com matérias especiais produzidas com imagens históricas para contar a trajetória do ídolo do automobilismo dentro e fora das pistas.

Ayrton Senna sempre comemorava suas vitorias balançando a bandeira brasileira, Imagem: Reprodução

Conteúdos online

Também no dia 1º de maio, as plataformas digitais da Band oferecerão conteúdos inéditos e exclusivos para relembrar Ayrton Senna. Às 13h, o Estagiário da F1 apresenta uma edição especial do Queimando a Largada no Instituto Ayrton Senna, com um acervo exclusivo da carreira do tricampeão. A estreia será no Youtube do Esporte na Band

Depois, às 14h40, o Cola no Grid trará um depoimento histórico de Reginaldo Leme, contando detalhes da amizade com Senna e trazendo detalhes da vida e da carreira do piloto. O programa será exibido no Band.com.br e no Bandplay.

Programação especial nas rádios

A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM também terão programas especiais para lembrar os 30 anos sem Senna.

Na quarta-feira, a Rádio Bandeirantes transmitirá um especial que resgatará gravações do Cedom (Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes), com depoimentos e personagens que ajudam a contar a história do tricampeão de F1. Com produção de Guilherme Cimatti e Bruno Puzzovio, o especial ainda apresentará às novas gerações o legado deixado por Ayrton Senna a milhões de fãs de todo o mundo.

A BandNews FM, por sua vez, terá a série especial Ayrton Senna: O impacto do ídolo em uma geração, com cinco reportagens para rememorar a trajetória e o legado de Ayrton Senna. Os episódios vão ao ar de segunda (29) a sexta-feira (3). Em um trabalho de equipe de esportes da emissora, com participação especial do narrador Odinei Edson, a série relembrará a comoção nacional com o acidente fatal de Senna transmitido ao vivo. Além disso, destacará o legado construído pelo trabalho social do Instituto Ayrton Senna.

Informações: Band.com.br