14 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Grupo criminoso é investigado por lavar R$ 170 milhões em Florianópolis

Foto: PCSC
Investigação combate crimes ambientais e imóveis ilegais no Norte da Ilha

Um grupo criminoso é investigado pela suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo crimes ambientais, parcelamento de terrenos de maneira ilegal e outras atividades ilícitas em Florianópolis. Nesta terça-feira (14), uma operação da Polícia Civil (PCSC) cumpriu 86 mandados de sequestro de imóveis e ativos financeiros somados em R$ 170 milhões.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A Operação “Tentáculos” realizou quatro mandados de busca e apreensão em endereços no norte da Ilha. Durante as buscas, os policiais apreenderam dinheiro em espécie e diversos veículos, entre eles um motorhome.

O objetivo é a asfixia financeira da organização criminosa, impedindo que os valores obtidos ilegalmente sejam inseridos no sistema financeiro e na economia formal, o que poderia gerar impactos negativos na ordem econômica e na concorrência justa. Além disso, as autoridades buscam evitar os danos ambientais e sociais causados pela exploração irregular de áreas e recursos naturais.

Segundo a PCSC, o grupo utilizava empresas de fachada e “laranjas” para lavagem de dinheiro e criação de “contratos de gavetas”, ou seja, documentos informais sem registro legal. Essa técnica protegia o patrimônio e o dinheiro de serem descobertos pelas autoridades.

Ainda de acordo com a PCSC, o grupo já foi alvo de investigação pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Relação de Consumo, que resultou em diversos indiciamentos por práticas criminosas.

*Com revisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Tênis de mesa: Brasil bate anfitrião EUA e vai à final de Pan-Americano

Hugo Calderano e Bruna Takahashi decidem título às 20h30 desta terça

Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano, número 3 do mundo, e Bruna Takahashi (19ª no ranking feminino) venceram os donos da casa de virada e vão disputar a final de duplas mistas do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, em Rock Hill, na Carolina do Norte (Estados Unidos). A disputa do título inédito será às 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (14) contra a parceria de Steven Moreno de Brianna Burgos (Porto Rico).

Continue lendo