23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Grupo criminoso é preso em flagrante por ‘golpe do bilhete premiado’ em idosos

Quatro pessoas foram indiciadas por estelionato; um deles respondia em liberdade por crime semelhante

Quatro pessoas foram presas em flagrante nessa quinta-feira (15) por suspeitas de envolvimento com o “golpe do bilhete premiado” em Florianópolis. Segundo investigações da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal da Capital, o grupo teria aplicado um golpe em uma senhora de 77 anos, que perdeu R$ 200 mil.

O registro da ocorrência há 15 dias levou a Polícia Civil a abrir um inquérito para localizar o grupo. Durante as diligências, foi possível identificar os veículos utilizados durante a aplicação do golpe, bem como alguns dos suspeitos.

Nessa quinta-feira, a equipe da DCE identificou a presença de um dos veículos em Florianópolis, possivelmente planejando cometer outro crime. Dois automóveis foram localizados no bairro Jardim Atlântico, no continente, onde a abordagem foi realizada pelos policiais.

 

Em um dos veículos, foram encontrados R$9,6 mil em espécie, enquanto no outro, uma bolsa contendo documentos de uma idosa. A vítima, de 78 anos, foi localizada em sua residência logo em seguida e confirmou ter sido alvo do golpe do bilhete premiado no mesmo dia.

Um dos envolvidos já havia sido previamente detido em flagrante pela DCE, no ano passado em Itajaí, no Litoral Norte, por delito semelhante, e estava aguardando o desfecho do processo em liberdade. Os presos foram indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

 

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil