Caso aconteceu em março de 2025, na região Sul de Santa Catarina
Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram condenados a quase 60 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra um venezuelano, ocorrido em março de 2025 no município de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o processo, o grupo teria atuado em conjunto para roubar o carro e os pertences da vítima, identificada como Keni Daniel Dias Flores, de 22 anos, e depois empurrá-la de um penhasco com mais de 80 metros de altura. A ré, que teria sido a mentora do crime, foi a que recebeu a pena mais grave, de 30 anos de prisão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Mulher atraiu a vítima
O caso foi registrado na madrugada de 8 de março, quando a mulher atraiu Keni para um encontro, demonstrando um falso interesse afetivo. Quando a vítima chegou ao local, encontrou a mulher, que estava acompanhada por outros envolvidos, entre eles três adolescentes. Ela os apresentou para evitar suspeitas e começou a lhe oferecer bebidas, com o intuito de embriagá-lo. Já bêbado, o homem foi convencido a levar, de carro, o grupo para o Farol do Morro dos Conventos.
Jogado de uma altura de 80 metros
Eles chegaram ao local e, perto de um penhasco, um dos envolvidos, acompanhado dos adolescentes e sem a mulher, anunciou o assalto, roubando as chaves do carro, carteira e celular da vítima. Eles ainda teriam obrigado ele a pular da altura de mais de 80 metros, mas ele recusou e acabou sendo empurrado, o que ocasionou a morte.
Fuga para o RS e carro apreendido
Após o homicídio, eles pegaram o carro e os pertences e fugiram do local para encontrar a mulher. Eles passaram horas juntos circulando por Balneário Arroio do Silva e Araranguá, onde continuaram consumindo bebidas alcoólicas e utilizando o veículo roubado. No dia seguinte, durante a tarde, a ré e dois adolescentes foram para o Rio Grande do Sul com o carro, que foi dirigido pelo padrasto dela, que sabia do crime. Chegando lá, mais precisamente em São Leopoldo, encontraram com um outro homem, também conhecedor da origem ilícita. Esse assumiu a condução do veículo a pedido dela, com o intuito de vendê-lo para um desmanche.
No entanto, durante a madrugada de 10 de março, o carro foi avistado em atitude suspeita pela Brigada Militar, que realizou a abordagem e apreendeu o veículo. Em uma data posterior, os dois acusados de latrocínio foram presos preventivamente.
Condenação
Diante dos fatos e com os envolvidos já presos, o caso foi julgado na 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá. A mulher, tratada como a líder do crime, foi condenada por latrocínio, agravado pelo meio cruel e por ter empregado recurso que dificultou a defesa da vítima, corrupção de menores (três vezes) e fraude processual (pela tentativa de alterar o estado do veículo para dificultar investigação). A pena aplicada a ela foi de 30 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado.
Um outro réu foi condenado pelos mesmos agravantes, assim como pela corrupção de menores. Ele foi penalizado com 27 anos e quatro meses de prisão, também em regime inicial fechado. Ele e a mulher ainda terão que pagar R$ 20 mil em indenização para os familiares da vítima. Ambos seguirão presos e tiveram negado o direito de recorrer em liberdade. Já os outros dois envolvidos – padrasto e condutor de São Leopoldo – foram condenados a um ano cada pelo crime de receptação. Eles cumprirão a pena em regime aberto.
Avaí recebe a Chapecoense nesta quarta podendo confirmar vaga na próxima fase
“Leão” só precisa pontuar para se garantir no mata-mata do Campeonato Catarinense 2026
O Avaí entra em campo na noite desta quarta-feira (21) podendo garantir de vez a vaga na segunda fase do Campeonato Catarinense 2026. O confronto contra a Chapecoense, marcado para às 21h30, no Estádio da Ressacada, pode terminar com alegria da torcida avaiana, que poderá assistir ao último jogo da fase de grupos tranquila, sabendo que já está classificada. Isso acontecerá em caso de vitória ou empate da equipe mandante. Em caso de derrota, a vaga estará garantida se Concórdia ou Marcílio Dias empatarem ou perderem.





