19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de sonegação milionária

Policiais da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública (Dececap), cumpriram 26 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (17), contra suspeitos de integrar um grupo criminoso apontado por sonegar mais de R$ 100 milhões em vários Estados do país.

A chamada Operação Cigarrete, acontece em Salvador, Vitória da Conquista, Valença, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são investigados há mais de um ano.

A suspeita é de que o grupo utiliza laranjas para sonegar impostos, ação que já causou muito prejuízo financeiro. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residência dos proprietários e nos estabelecimentos comerciais da empresa.

 

Celulares, computadores, dispositivos eletrônicos e diversos documentos foram apreendidos em residências e empresas. “É um grupo criminoso que utiliza de laranjas para sonegar impostos. Este grupo já causou um prejuízo somente ao estado baiano de mais de R$ 100 milhões”, explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.

Foto: Polícia Civil/Reprodução