17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Grupo furta carros em locadoras de outros estados para desmanche na Grande Florianópolis

Foto: PCSC/Arquivo

Polícia Civil cumpre mandados para desarticular associação criminosa

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre nesta terça-feira (16) quatro mandados em uma investigação que busca desarticular uma associação criminosa, responsável por furtar veículos de locadoras em outros estados e levá-los para desmanche na Grande Florianópolis.

De acordo com Diego Azevedo, delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, as investigações identificaram que o grupo, formado por indivíduos que residem em Santa Catarina, organizou um esquema para viajar a outros estados e alugar os veículos por meio de documentos fraudados.

 

Os policiais conseguiram recuperar na Grande Florianópolis três veículos furtados ao longo das investigações, o que possibilitou esclarecer a identidade dos criminosos.

As buscas e apreensões desta terça-feira foram cumpridos nos bairros Estreito, em Florianópolis, e Serraria, em São José. Os agentes apreenderam materiais para concluir a investigação e dar base a outras, tendo em vista que, segundo o delegado, a prática desses crimes é reiterada.

Um dos investigados possui também um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.