25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Grupo preso por golpe do ‘bilhete premiado’ apresenta RG falso e suborna policial

Suspeitos eram investigados pela Polícia Civil por golpe aplicado contra idosas

Quatro pessoas foram presas em flagrantes na última segunda-feira (11) em Florianópolis por estarem envolvidas no “golpe do bilhete premiado”. As investigações são da Polícia Civil por meio da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal da Capital e tiveram início há 20 dias, após uma idosa de 76 anos ter sido vítima de estelionato, que resultou em um prejuízo de R$60 mil.

Por meio de diligências realizadas pela DCE, os veículos usados no crime foram identificados. Após informações sobre a presença de um dos automóveis em Florianópolis, os suspeitos foram localizados pelos policiais civis no bairro Abraão, na região continental da Capital, em companhia de outra mulher idosa.

Durante a abordagem, os suspeitos foram capturados e um veículo foi apreendido. Mais tarde, outro carro utilizado durante o crime foi abandonado por um dos integrantes da quadrilha no mesmo bairro, e foi localizado com o auxílio da Polícia Militar.

 

No momento da prisão, um dos detidos ainda apresentou um RG falso, enquanto outro tentou subornar a autoridade policial. Foram apreendidos também os celulares dos envolvidos, inclusive um dos telefones utilizados na aplicação do golpe no mês de novembro e diversos bilhetes de loteria.

Os presos vão responder pelos crimes de estelionato tentado contra idoso, associação criminosa, uso de documento falso e corrupção ativa.

 

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil