19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Grupo que furtava e adulterava carros de luxo é alvo de operação

Foto: Divulgação/PCSC

Criminosos são suspeitos do furto de pelo menos sete veículos no Litoral Norte

Um grupo criminoso especializado no furto e adulteração de veículos que atuava no litoral Norte de Santa Catarina foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (28). Dois envolvidos foram presos.

A operação “Gnav”, realizada por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em trabalho conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (PMSC) de Navegantes, Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Itajaí e Polícia Científica (PCI) de Balneário Camboriú, cumpriu também quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Blumenau e Itajaí.

 

As investigações iniciaram após o furto de um veículo Hyundai Azera e duas caminhonetes Hilux ocorrido em Itajaí. Após diligências que esclareceram a forma, meios de ação e destino final dos veículos, foi possível identificar os envolvidos no esquema criminoso.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Os investigados são suspeitos da prática de pelo menos sete furtos de veículos no Litoral de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam, pois existem ainda outros integrantes desse grupo para serem identificados.

“Ganav”, em hebraico, significa “grupo de ladrões”.