29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Heat vence Nuggets em jogo eletrizante e empata decisão da NBA; veja lances

Jogo 2 das Finais é decidido na última jogada; erro de Jamal Murray sela vitória da equipe da Flórida
por 111 a 108 que terá a vantagem de quadra nas próximas duas partidas

O Miami Heat cumpriu o seu dever de casa e roubou um mando de quadra do Denver Nuggets nas Finais da NBA. Em um jogo eletrizante e decidido na última bola, a equipe da Flórida bateu o time do Colorado por 111 a 108, no último domingo (4), e empatou a série em 1 a 1. Agora, o Heat terá o mando de quadra nas próximas duas partidas, que serão realizadas na Costa Leste. Confira abaixo o vídeo dos melhores momentos da partida.

Assim como fez ao longo da pós-temporada, o Miami Heat venceu pelo menos um dos seus dois primeiros jogos fora de casa nas séries disputadas. Em contrapartida, o Denver Nuggets foi derrotado pela primeira vez como mandante nesses playoffs e perdeu um tabu de quase sete anos sem ser batido pelo rival no Colorado. O Jogo 3 das Finais da NBA acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30, com transmissão ao vivo na Band-TVBV em sinal aberto.

O jogo

O Miami Heat começou o Jogo 2 de maneira inversamente proporcional ao que fez no Jogo 1: foi muito melhor nos arremessos de quadra e abriu 10×2 de vantagem logo nos três primeiros minutos. Zerado na primeira partida, Max Strus foi determinante para o bom desempenho da franquia da Flórida. Porém, o Nuggets mostrou a sua força e reduziu a vantagem de Miami para apenas três pontos ao final dos 12 primeiros minutos: 26×23.

O Denver Nuggets começou o segundo quarto com fome de vencer a partida e chegou a abrir uma vantagem impressionante de 15 pontos de frente no Miami Heat. O placar marcava 50×35 com cinco minutos restantes para o término do quarto. Ao contrário do Jogo 1, Miami reagiu e cortou a diferença para apenas seis pontos: o Denver liderava por 57 a 51 no intervalo.

Avassalador no segundo quarto, o Denver Nuggets manteve o ritmo e conseguiu abrir uma boa vantagem ao final do terceiro período. A equipe da casa liderava o Jogo 2 por 83 a 75 e conseguia anular as principais jogadas do Miami Heat. Nikola Jokic, craque da franquia do Colorado, anotou incríveis 18 pontos somente nesses 12 minutos.

A grande virada de chave para o Miami Heat aconteceu no último quarto, onde a franquia tricampeã da NBA venceu por 36 a 25. Gabe Vincent e Duncan Robinson, calibrados nas bolas de três, lideraram os visitantes para uma virada incrível. Protagonistas, Jimmy Butler e Bam Adebayo também faziam chover na Ball Arena. O Heat liderava por 107 a 95 com apenas 3m40s de jogo.

O Nuggets foi valente e não se entregou. Aaron Gordon e Jamal Murray anotaram três pontos cada, e a vantagem do Heat caiu para seis pontos. Depois, Bruce Brown e Murray, com duas bolas de três cada, reduziram a vantagem de Miami para apenas três. O armador da equipe do Colorado tentou ser o herói e matar a bola que levaria o Jogo 2 para a prorrogação, mas ficou no aro. Vitória do Miami Heat por 111 a 108 e roubo de quadra completo nas Finais da NBA.

Veja os melhores momentos do Jogo 2 da final da NBA

Confira o calendário completo das Finais da NBA*:

  • Jogo 1: 1/6 (quinta-feira), às 21h30, na Ball Arena, em Denver – Denver Nuggets 104 x 93 Miami Heat
    • Jogo 2: 4/6 (domingo), às 21h, na Ball Arena, em Denver – Denver Nuggets 108 x 111 Miami Heat
    • Jogo 3: 7/6 (quarta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami
    • Jogo 4: 9/6 (sexta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami
    • Jogo 5: 12/6 (segunda-feira), às 21h30, na Ball Arena, em Denver
    • Jogo 6: 15/6 (quinta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami**
    • Jogo 7: 18/6 (domingo), às 21h, na Ball Arena, em Denver**
      • *horários de Brasília
      • **Jogos 6, e 7 serão disputados se forem necessários

Fonte: Band
Foto: Twitter / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes