13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Helicóptero do Saer encontra traficantes e apreende 200 kg de droga em Chapecó

Fotos: Divulgação/PMSC

Militares foram informados de que carregamento seria levada do Paraná ao Oeste catarinense

Cinco homens foram presos transportando 194 quilos de maconha na Linha São Pedro B em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os indivíduos foram identificados pela Polícia Militar com apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) na manhã desta segunda-feira (17).

Segundo a PM, a busca pelos traficantes iniciou após o recebimento de informações de que dois veículos estariam transportando drogas teria partido do município de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a Chapecó. Militares conseguiram identificar os veículos, porém, acabaram perdendo de vista quando seguiam em direção ao interior do município.

 

O Saer/Fron da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) foi acionado e os policiais conseguiram identificar os cinco suspeitos, que estavam descarregando caixas dos veículos e colocando dentro de um caminhão baú.

No local, os homens foram abordados e em buscas nos carros, foi possível identificar o forte odor de maconha nos veículos, mas nada de ilícito foi encontrado. Já dentro do caminhão, foram encontrados os diversos tabletes de maconha embalados.

Os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Chapecó juntamente das drogas apreendidas, além de telefones celulares, dinheiro e uma balança de precisão.