Dados da instituição mostram que 2024 teve crescimento de 5%
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) registrou um aumento no número de doações no ano de 2024 em relação a 2023. Segundo a instituição, o crescimento foi de 5% e a ideia é que os próximos anos sigam essa tendência, por conta das ações de conscientização que o órgão tem feito.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Esse crescimento nas doações é resultado das campanhas realizadas ao longo dos anos pelo Hemosc, com parcerias e com a solidariedade e altruísmo do povo catarinense”, afirma a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten. “Em 2025, será essencial elevar o número de doações para atender às solicitações de sangue e estamos trabalhando nisso”, complementa.
Em 2023, um aumento também foi registrado. Mas em 2024, o crescimento foi o dobro do registrado no ano anterior, impulsionado pela abertura de novos leitos hospitalares, realização de mutirões de cirurgias e habilitação de procedimentos de alta complexidade em todo o estado. Com a quantidade doada, foi possível atender às demandas dos hospitais catarinenses e ainda enviar 900 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul.
Para quem deseja doar
Para quem deseja doar sangue, o Hemosc conta com sete hemocentros nas principais cidades do estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville e Lages. Além disso, há duas unidades de coleta localizadas em Jaraguá do Sul e Tubarão.
As doações são realizadas mediante agendamento prévio no site www.hemosc.org.br ou por telefone. No site, também é possível acessar informações sobre os requisitos para doação, telefones e horários de atendimento de cada unidade.
Avaí e Figueirense desapontam nos dez minutos finais
Os dois sofreram o gol de empate depois dos 35 minutos da segunda etapa e perderam a chance de conquistar três pontos importantes
O fim de semana de futebol para os times de Florianópolis foi de roteiro semelhante para ambas as equipes: sair ganhando e tomar o gol de empate dentro dos 10 minutos finais de jogo. A começar pelo Figueirense, que tinha diante do CSA mais uma chance clara de encostar de vez no G8. Porém, novamente, o “Furacão” deixou a oportunidade escapar.