20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

Hoje tem dicas para a sua festa de carnaval!

Rainha dos caminhoneiros

Em Balneário Arroio do Silva os preparativos para a Arrancada de Caminhões de 2024 estão a todo vapor e, como parte da tradição do evento, será realizada a escolha da Rainha dos Caminhoneiros. Meninas com idades entre 18 e 35 anos de idade podem se inscrever para concorrer ao título.

As inscrições podem ser realizadas por meio do WhatsApp: 48 99637 0097 ou pelo e-mail: galatas@galatasmidias.com.br

As inscrições estão abertas até o dia 14 de fevereiro ou encerram antes do prazo se atingir o limite máximo de inscritas – que são 20 candidatas.

Balé clássico

A Mostra Competitiva do Prêmio Desterro –13° Festival de Dança de Florianópolis, que ocupará Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), de 17 a 25 de fevereiro, já gera uma grande expectativa entre os participantes. Disputarão as premiações 496 coreografias do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Paraguai.

Os trabalhos de balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado se dividem em solos femininos e masculinos, duos e conjuntos, nas categorias júnior e adulto. A competição será realizada em 14 sessões: dias 17, 18 e 19, às 16h e 19h; dia 21, às 19h; dias 22 e 23, às 15h e 19h; dia 24, às 19h; e dia 25, às 16h e 19h. Colaboração jornalista Marcos Reichardt Cardoso.

Festa saudável e segura

Para quem já está no clima de carnaval, a coluna te presenteia com dicas fabulosas para uma festa com saúde e sem preocupação depois. Vamos lá: Mantenha-se hidratado, fique atento também aos sinais da desidratação, não economize no protetor solar, use camisinha, use roupas leves e confortáveis, documentos na mão e pertences protegidos, cuidado com o seu copo. Que seja para você uma festa saudável e segura.

Sem pressa e atropelos

Nas melhores rodas, rola de tudo, inclusive, que tal investirmos em Santa Catarina? Isso mesmo, Santa Catarina está sendo cada vez mais alvo de grandes investidores que buscam uma maior qualidade de vida para toda a família.

Praias como a do Campeche, a dos Ingleses e a de Jurerê estão bem cotadas para investimentos rentáveis. O bom negócio é aquele que é bom para os dois lados, então, uma dica bem pertinente: Procure o lugar ideal sem pressa e atropelos.

Ponto Turístico

Para quem está chegando na terra do carvão, Criciúma-SC, o Museu Augusto Casagrande que está recebendo uma nova Praça Abelle Colle, está de portas abertas para receber visitantes e escolas. O acervo que conta a história das famílias Darós e Casagrande, conta com mais de 1.300 peças.

O Museu está localizado no Bairro Comerciário, o mesmo bairro do Estádio Heriberto Hulse. Outro ponto turístico bem visitado, principalmente agora que o Criciúma (Tigre) está na Série A.

 

Fotos: Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães