1 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Homem cai da Ponte Hercílio Luz e é socorrido em grau grave de afogamento

Foto: Eduardo Valente/GOVSC
Segundo os bombeiros, vítima espumava pela boca, o que indica a presença de bastante água nas vias respiratórias

Um homem de 45 anos foi resgatado por uma motoaquática particular após cair da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (1º). Segundo informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima foi retirada da água e encaminhada para atendimento do Grupo de Busca e Salvamento da Corporação, que realizou os primeiros socorros.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Após o atendimento primário, o homem ficou aos cuidados do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que o conduziu ao hospital com uma ambulância. A vítima estava consciente, mas espumava muito pela boca, o que indica uma quantidade considerável de água nas vias respiratórias e um grau grave de afogamento.

Os bombeiros informaram que foram acionados para a ocorrência por volta das 13h, mas não sabem o momento exato em que o acidente aconteceu. Não se sabe também o que aconteceu de fato, se o homem caiu da estrutura ou pulou. Em breve, a corporação dará mais detalhes do ocorrido.

           

             

Três amigos desaparecem após sair para pescar no Norte catarinense

Corpo de um dos homens já foi localizado; buscas seguem para encontrar os outros dois

Uma operação integrada do Corpo de Bombeiros Militar e a Marinha é realizada no município de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense, para encontrar os corpos de dois homens desaparecidos desde o fim da tarde de terça-feira (30). Eles faziam parte de um grupo de três amigos que saíram de lancha rumo à Ilha Feia para pescar e não foram mais vistos. O corpo de um terceiro indivíduo, identificado como Clovisnei Zanella, de 46 anos, foi encontrado durante as buscas nesta quarta-feira (31) a cerca de 15 km da costa. Claudionor da Silva Júnior, conhecido como Jarrão, e Luiz, moradores de Itajaí, seguem desaparecidos.

Continue lendo