23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Homem cai em silo e morre soterrado por toneladas de grãos no Oeste

Vítima foi encontrada sem vida a 9 metros de profundidade

Um homem morreu ao cair e afundar em um silo de secagem de grãos na última segunda-feira (11) no município de Cunha Porã, Extremo Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para o resgate da vítima, de 37 anos, mas foi encontrada já sem vida.

Segundo a corporação, os Bombeiros foram acionados por volta das 19h. O homem teria caído na área de descarga de caminhões em uma máquina secadora de silo, na localidade da Linha Humaitá. Cerca de 20 Bombeiros Militares e Comunitários foram mobilizados para atender ao chamado.

O resgate durou mais de oito horas. A operação necessitou o uso de Equipamentos de Proteção Individual e Respiratória, além de uma barreira de contenção com tapumes e a aspiração dos grãos. Por volta das 3h30 da madrugada dessa terça (12), o homem foi encontrado sem sinais vitais a nove metros de profundidade, soterrado sob toneladas de grãos.

 

A vítima foi removida e encaminhada para a Polícia Científica, que assumiu a ocorrência para a realização de exames e procedimentos legais. Atuaram na operação agentes do CBMSC de Maravilha e São Miguel do Oeste, a Polícia Científica (PCI), Policia Civil (PC) e uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Cunha Porã. Foram mobilizados, ainda, equipamentos aspiradores de grãos de uma cooperativa da região.

 

Foto: CBMSC