Casos aconteceram no Norte do estado e envolviam toques na regiões genital e no ânus das vítimas
Um homem foi condenado a 118 anos e cinco meses de prisão em regime fechado por diversos crimes de estupro de vulnerável e indução de quatro crianças a acesso a material pornográfico. Os atos foram praticados em São Francisco do Sul, no Norte do estado, entre 2013 e 2021. As vítimas eram a filha, enteados e a sobrinha do condenado, com idades entre três e seis anos à época dos fatos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a condenação, os atos libidinosos envolviam toques e manipulação dos órgãos genitais e ânus, além de outros, sempre quando as mães das vítimas estavam ausentes. O MPSC, em suas alegações finais, descreveu que os relatos foram confirmados por depoimentos das vítimas, familiares, educadores e laudos periciais, que apontam traumas psicológicos compatíveis com violência sexual.
A denúncia aponta ainda que “o acusado se aproveitou da relação de confiança e da coabitação com as vítimas para cometer os crimes. A gravidade dos delitos não apenas violou a dignidade sexual das crianças, mas também causou danos emocionais profundos e duradouros, que se estendem até hoje”.
A promotora de justiça responsável pelo caso reforçou a importância de ficar sempre atento ao comportamento das crianças, pois mudanças podem ser ocasionadas por casos como esses. “Reforça-se o aviso de atenção dentro de casa, pois os números mostram que a maioria dos agressores são familiares dessas vítimas. E a dificuldade de apuração, neste contexto, por conta de intimidações e ameaças, necessita de um olhar atento dos familiares, pois, quando houver qualquer denúncia nesse sentido, procurem ajuda”.
Adolescentes são apreendidos com cerca de 40 kg de drogas no Oeste
Jovens revelaram que a carga era originária do estado do Paraná, mas não comentaram sobre o destino final
Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos ao serem flagrados na posse de aproximadamente 40 quilos de drogas no município de Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) na SC-157.