13 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem é condenado a 69 anos por armar emboscada para matar ex-namorada

Fotos: Redes sociais/Reprodução e Polícia Civil (PCSC)
Assassino escalou até apartamento e sequestrou sobrinhas da vítima para atraí-la para casa

Foi condenado nesta quarta-feira (12) o homem que assassinou a tiros a ex-namorada Samara Greiner da Silva, de 25 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 22 de fevereiro deste ano, após o réu escalar um prédio, invadir o apartamento e armar uma emboscada utilizando as sobrinhas da vítima.

O julgamento ocorreu em Tribunal do Júri, que considerou o homem culpado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, descumprimento de medida protetiva de urgência e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de dois cárceres privados qualificados por grave sofrimento moral, e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso recebeu uma pena total de 69 anos, dois meses e 12 dias de reclusão em regime fechado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

 

Homem usou sobrinha para armar emboscada

Segundo a investigação da Polícia Civil (PCSC), que embasou a denúncia contra o condenado, ele e Samara terminaram o relacionamento no começo de fevereiro, após cerca de três anos em união estável. O homem não aceitou o término e, poucos dias depois, passou a ameaçar a vítima, que procurou a polícia e obteve medidas protetivas de urgência contra o agressor. Ele foi proibido de se aproximar da vítima no dia 18 de fevereiro.

Ao saber das medidas, Samara chegou a encaminhar uma mensagem no grupo do condomínio, alertando os vizinhos acerca da situação e para que não deixassem o agressor entrar no prédio. Entretanto, na noite de sábado, 22, o assassino conseguiu acessar o condomínio no bairro Vila Real, escalou o bloco e invadiu o apartamento no segundo andar onde a vítima morava com a irmã e duas sobrinhas.

Imagem: PCSC

O autor então sequestrou as duas sobrinhas meninas, uma de 3 e outra de 10 anos de idade, e obrigou a mais velha a enviar uma mensagem para Samara sob ameaças com uma arma de fogo, pedindo que a tia voltasse para casa. Ao receber a mensagem, a vítima imediatamente retornou ao local e, ao entrar no apartamento, foi surpreendida pelo ex-namorado, que disparou pelo menos quatro tiros com um revólver.

A investigação revelou que, entre o ingresso da vítima no prédio e a fuga do autor, passou-se pouco mais de um minuto, o que evidencia que Samara foi pega absolutamente de surpresa, “de forma extremamente covarde, mediante emboscada”, afirmou a PCSC. Após praticar os crimes, o autor fugiu em direção a Xanxerê, onde foi preso em área rural após 37 horas de buscas.

Samara Greiner da Silva era natural de Xanxerê, cidade a cerca de 45 quilômetros de Chapecó. Ela deixa ainda um filho menino de 10 anos de idade.

           

             

Carro com idosos é esmagado por caminhão desgovernado em SC

Vítimas ficaram presos às ferragens, mas foram resgatadas com vida

Dois idosos ficaram gravemente feridos após serem atingidos por um caminhão desgovernado na manhã desta quinta-feira (13) no Centro de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As vítimas ficaram presas ás ferragens e foram conduzidas a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o resgate.

Continue lendo