23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Homem é condenado a mais de 64 anos por feminicídio e estupro

O crime ocorreu em 2023 na cidade de Bombinhas, no litoral Norte, e causou grande comoção

O réu foi condenado a mais de 64 anos de prisão por júri popular em Porto Belo pelo assassinato na esposa, tentativa de homicídio e pelo estupro da enteada de 13 anos. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (29). O Conselho de Sentença considerou todas as alegações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Os crimes aconteceram na praia de Zimbros, em Bombinhas, na madrugada do dia 4 de fevereiro de 2023 na casa da família. Segundo o MPSC a mãe acordou com os gritos da filha que tinha sido violentada e estava sob ameaças do condenado. A mãe tentou proteger a filha e recebeu 10 golpes de faca. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital, cerca de um mês após o crime. A morte foi em 8 de março de 2023, Dia Internacional da Mulher.

No total da condenação foi de 40 anos, oito meses e 27 dias, e com as agravantes a pena foi estipulada em 64 anos, oito meses e 27 dias de reclusão. O réu foi condenado também a pagar uma indenização mínima de R$ 30 mil à família das vítimas.