6 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem é condenado a três anos por tentativa de homicídio após oferta de “swing”

Foto; Divulgação
Vítima teria insistido na troca de casais, o que irritou o réu, que disparou duas vezes

Um homem de 38 anos foi condenado a três anos de prisão por tentativa de homicídio pelo Tribunal de Júri de Florianópolis. O caso aconteceu em 2021, dentro de um hotel de luxo localizado na Avenida Beira-Mar Norte. Segundo a investigação, o condenado atirou duas vezes contra a vítima após a mesma insistir na prática do swing – prática sexual consensual entre casais. Enciumado, o autor disparou contra o braço e ombro do outro homem, que foi levado ao hospital e sobreviveu.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com relatos de testemunhas, os dois entraram em luta corporal antes da vítima ser alvejada, briga essa que também contou com a participação de uma das mulheres. Posteriormente, o réu pegou uma arma de fogo, pertencente ao outro homem, e atirou. Um segurança do hotel ouviu os tiros e imobilizou o autor até a chegada da polícia, que realizou a prisão em flagrante.

O relatório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina afirma que a motivação do crime é considerada normal, assim como as circunstâncias e as consequências não extrapolam a normalidade. “Por fim, a conduta da vítima contribuiu para a prática do delito, uma vez que era ele o dono da arma utilizada para feri-lo. Os fatos não teriam ocorrido sem a arma”, diz a sentença.

           

             

Meia do Figueirense projeta jogo duro fisicamente contra o Maringá

Rafael Longuine estreia diante da torcida e diz que time precisa ser “contaminado” pelos torcedores

O Figueirense encara o Maringá na próxima segunda-feira (11) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Esse é mais um daqueles confrontos que no jargão do futebol valem seis pontos. Apenas um ponto separa o Figueirense, 16º colocado, do Maringá, 13º. A luta é para escapar da zona do rebaixamento e quem perder estará em “maus lençóis”. O experiente meia Rafael Longuine reconhece a dificuldade do jogo, mas diz que o bom resultado vai depender muito da entrega física da equipe.

Continue lendo