24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Homem é executado dentro de carro em frente a creche em Indaial

Segundo PMSC, alvo dos disparos era envolvido com tráfico de drogas e estava foragido

Um crime chocou a comunidade de Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (4). Um homem foi alvejado por diversos tiros em frente à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello, no bairro Tapajós, por volta das 7h, quando deixava o filho no local. A vítima morreu no local, dentro do carro.

Uma mulher e uma criança, mãe e filha, também acabaram feridas. A adulta, de 43 anos, e a criança de 3 foram alvos de disparos e encaminhadas ao hospital. O estado de saúde é estável e elas devem passar por cirurgia.

Imagens de câmeras de segurança no local mostram o momento que o carro da vítima, um Jeep, estaciona em frente à creche. Uma mulher desce do veículo e desembarca uma criança do branco de trás. Logo em seguida, um outro carro para no meio da rua, pouco à frente do carro da vítima. Dois homens encapuzados desembarcam e começam a disparar contra o para-brisa do Jeep. Eles retornam ao carro e partem em fuga.

 

Confira registros do momento do ataque

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e da Polícia Militar, o assassinato não tem a ver com o ambiente escolar. O Comandante da PMSC, Mario Elias, explica que a vítima trata-se de um homem que seria envolvido com tráfico de drogas em outro estado e era alvo de um mandado de prisão por homicídio, estando foragido em Santa Catarina.

“A informação que a gente tem é de que o indivíduo que foi vítima deste atentado tem um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então, ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele”, afirmou.

A execução do homem teria sido realizada por uma antiga facção do qual o homem fazia parte, antes de mudar de grupo.

 

Imagem: Reprodução/Redes sociais