É a segunda vez que o investigado pratica crime similar, afirma PCSC
Um homem de 67 anos foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais por atropelar e matar um cachorro em Blumenau, no Vale do Itajaí. O inquérito da Polícia Civil (PCSC) foi encerrado nesta terça-feira (30) e concluiu que o indiciado agiu com a intenção de matar o animal, e não foi a primeira vez.
O crime ocorreu no último dia 19 de julho, na Rua Walter Hoefter, bairro Itoupava Central, e foi registrado por câmeras de monitoramento. Após o fato, o autor fugiu do local sem prestar socorro ao animal ferido.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau demonstrou que a morte do animal, de 15 anos de idade, foi motivada por um conflito pessoal entre o investigado e a tutora. Além da condenação por maus-tratos, que possui pena de dois a cinco anos de prisão e multa, a PCSC pede que o autor tenha suspensa a Carteira Nacional de Habilitação.
Este pedido no indiciamento do investigado foi motivado pela reincidência da utilização de um veículo como instrumento para maus-tratos. Em 2019, o mesmo homem atropelou e matou outro cachorro em via pública de forma dolosa. Na ocasião, o homem não chegou a ser denunciado, pois pagou uma multa de R$ 450,00.
A Delegacia de Proteção Animal da PCSC reforça que crimes contra animais são tratados com rigor e que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou diretamente na unidade policial.
Sofá próximo a fogão a lenha pega fogo e destrói casa na Serra
Outras três residências próximas correram risco de serem atingidas
Uma casa foi completamente destruída por um incêndio na noite desta terça-feira (29) em Lages, na Serra Catarinense. Segundo o morador, o fogo teve início em um sofá posicionado muito próximo a um fogão a lenha, que estava aceso.