15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é indiciado por maus-tratos a animais no Sul de SC

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Investigado confessou o crime

Um homem foi indiciado pela Polícia Civil de Santa Catarina após ser denunciado por maus-tratos a animais mantidos em situação precária em sua residência no município de Armazém, no Sul do estado.

As denúncias foram feitas no começo deste mês de abril. No mesmo dia, os policiais foram até a residência para averiguar a situação. Lá os agentes confirmaram que havia três cachorros extremamente debilitados. Os animais eram mantidos em um espaço minúsculo, em meios às fezes, sem acesso à água limpa e sem qualquer indicativo de comida. Segundo relato da Polícia Civil, o estado físico dos cães era deplorável.

 

Os três cães foram soltos e alimentados pelos policiais. Posteriormente, foram encaminhados para um sítio.

O autor do crime não foi preso em flagrante porque não estava no local naquele momento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a situação. Após depoimentos de testemunhas, o investigado acabou confessando o crime, sendo indiciado por maus-tratos.

Ao final do inquérito, também houve representação pela proibição da guarda. Se aceita pela Justiça, o homem não poderá mais manter qualquer tipo de animal doméstico sob sua responsabilidade.