A vítima foi baleada na cabeça e no tórax por que deixou cair um banco no pé de um adolescente
O crime ocorreu em um campo de futebol na comunidade de Campina do Gregório na tarde do último domingo (9), em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. A vítima foi identificada sendo Guylherme Costa, de 37 anos. O caso foi registrado após uma discussão depois que um banco caiu sobre o pé de um adolescente de 15 anos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Polícia Militar os envolvidos acompanhavam a partida quando Guylherme deixou, por acidente, o banco atingir o adolescente. O padrasto do jovem ficou irritado e discutiu com a vítima. Guylherme tentou se desculpar com o adolescente e o avô do rapaz afirmando que teria sido um acidente, contudo, a situação não se acalmou. O homem, tomado pela fúria, deixou o local e retornou minutos depois armado e foi para cima da vítima no campo. De acordo com testemunhas, o sacou a arma e efetuou vários disparos. A vítima foi baleada na cabeça, no tórax e em seguida o atirador fugiu a pé.
O socorro foi acionado e quando as equipes do Saer-Fron e do Samu Aeromédico chegaram ao local encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. Como um dos disparos atingiu o coração foi necessário realizar uma cirurgia de emergência ainda no gramado para conter sangramento e estabilizar a vítima. Ele chegou a ser conduzido para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, mas não resistiu aos ferimentos ao dar entrada na unidade. Através das redes sociais moradores da localidade pediram justiça. Guylherme deixa uma filha pequena. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso e agora os investigadores trabalham para esclarecer como o crime ocorreu. O assassino ainda não foi localizado.










