23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Homem é morto em abordagem policial em Chapecó

Foto: Banco de imagens/ Pexels

O agressor tentou acertar o policial com golpes de faca

Na madrugada desta quarta-feira (24), um incidente ocorreu em Quedas do Palmital, Chapecó, envolvendo uma guarnição da polícia militar (GUPM). Um policial da PM, que estava saindo de serviço acompanhado de sua esposa, também policial militar, se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas nas proximidades de uma residência.

Ao perceber um objeto na posse de um dos homens, o policial decidiu abordá-los, identificando-se como membro da polícia militar. Enquanto sua esposa mantinha a segurança da abordagem de um dos suspeitos, o policial foi surpreendido por outro indivíduo, que o atacou com uma faca, resultando em um confronto físico entre os dois.

 

Durante a luta corporal, o agressor tentou atingir o policial com a faca, levando o policial a efetuar um disparo que resultou na morte do agressor. O policial prontamente solicitou apoio médico e outras guarnições policiais para prestar socorro ao indivíduo alvejado, porém, ele já se encontrava sem sinais vitais.

O indivíduo agressor, identificado como um homem de 40 anos, natural de Santa Catarina, possuía um extenso histórico criminal, com diversas passagens por crimes como furto, lesão corporal, roubo, tráfico de drogas, entre outros.