Pai estava proibido pela Justiça de se aproximar da criança
Um homem de 25 anos foi preso no último sábado (9) após agredir o filho, um bebê de apenas quatro meses de idade. Segundo a Polícia Civil (PCSC), ele estava proibido pela Justiça de se aproximar da criança. Os fatos ocorreram na cidade de Morro da Fumaça, a cerca de 23 quilômetros de Criciúma.
A prisão ocorreu por volta das 18h30, na residência da mãe da criança, no bairro Naspolini. O homem foi flagrado no local, descumprindo a medida protetiva de urgência determinada em favor do filho.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCSC, a medida judicial foi adotada após o bebê precisar de atendimento médico no hospital por ter sido agredido pelo pai na quarta-feira (6). No dia seguinte, um inquérito policial foi aberto para apurar a agressão. Durante o depoimento à polícia, a mãe da criança solicitou a medida protetiva.
O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde ficará a disposição da Justiça até a conclusão do processo. Ele deve responder pelos crimes de maus-tratos contra criança e descumprimento de decisão judicial. Somadas, as penas podem chegar a 5 anos de prisão.
Suspeita de explosão destrói apartamento em Chapecó
Incêndio deixou uma criança com queimaduras e estrutura do prédio comprometida
Uma possível explosão em um prédio residencial incendiou um apartamento no 2° andar, no bairro Monte Castelo, em Chapecó. Uma criança sofreu queimaduras e foi encaminhada ao hospital antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CBMSC). As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.