21 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso após enforcar e ameaçar o pai idoso

Foto: Banco de Imagem
Em relato, idoso diz que a agressão não foi um episódio isolado

Um homem de 32 anos foi preso por violência doméstica envolvendo agressão física e violência psicológica contra o próprio pai de 61 anos, no município de Blumenau, no Vale do Itajaí. A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada na noite desta terça-feira (20), por volta das 21h. Na chegada da guarnição, em conversa com os policiais, o idoso relatou que seu filho o enforcou.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante a abordagem, no bairro Vorstadt, o homem ainda ameaçou o pai e gesticulou como se fosse agredi-lo mais tarde. O idoso informou também que não se tratava de um episódio isolado, afirmando que, em ocasiões anteriores, já havia sido alvo de ameaças e agressões por parte do filho. Segundo o relato, o homem chegou a dizer que colocaria fogo nos bens da vítima.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao agressor pelos crimes de vias de fato e ameaça, no contexto da violência doméstica, sendo então conduzido à Central de Polícia.

De acordo com a legislação brasileira, o homem irá responder inicialmente pelos crimes de vias de fato e ameaça, no contexto de violência doméstica, resultando em pena de 15 dias a 3 meses de prisão. No entanto, o enquadramento pode ser revisto ao longo da investigação caso fique comprovado que o idoso foi exposto a risco de vida ou saúde. Nessa hipótese, o caso poderá ser reclassificado como maus-tratos contra idoso, passando a se enquadrar na Lei nº 15.163/2025, com pena de dois a cinco anos de reclusão, que pode ser aumentada em caso de lesão grave.

           

             

Homem morre atropelado no Centro de Braço do Norte

O condutor fugiu do local sem prestar socorro

Um homem de 30 anos morreu após ser atropelado na tarde desta terça-feira (20), na Avenida Governador Jorge Lacerda, região central de Braço do Norte, no Sul do estado. O acidente ocorreu por volta das 17h06 e segundo populares, após o atropelamento, o condutor do veículo não permaneceu no local para prestar auxílio à vítima. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina(CBMSC), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Até o momento de publicação desta matéria, a identidade da vítima não foi revelada.

Continue lendo