Preso acionou ONG para que realizasse resgate de dois cães e um gato após mudança
Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (7) em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina, após abandonar dois cães e um gato no endereço em que morava antes de se mudar.
O caso foi conduzido pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil (PCSC) em Joinville. A denúncia chegou à PCSC a partir da Frente de Ação Pelos Direitos dos Animais (FRADA).
Segundo o relato, o homem entrou em contato com a ONG afirmando que iria se mudar e que deixaria os animais no endereço, no bairro Vila Nova, para que fossem resgatados pela FRADA.
Após a denúncia, a PCSC intimou o suspeito a comparecer na sede da DIC, onde seria ouvido e receberia orientações sobre o que fazer com os animais. No depoimento, ele afirmou que os cães e o gato haviam sumido e não sabia onde estavam.
Porém, um policial da Delegacia de Proteção Animal foi até o antigo endereço do homem, onde encontrou os cachorros em frente à residência, na área externa, já em situação de abandono, junto a diversos móveis largados.
Os animais foram recolhidos pelo Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville e, após passarem por exames de saúde, serão destinados à adoção responsável pelo município.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e conduzido ao presídio, onde está à disposição da Justiça. Ainda segundo a PCSC, ele possui passagem policial por perseguição (stalking) a uma mulher, fato registrado em outra cidade.
Policial militar desertor do Pará é suspeito de matar vizinha em SC
Vítima de 21 anos foi encontrada morta a facadas e com marcas de estrangulamento
Um policial militar do Pará é apontado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) como responsável por um violento feminicídio ocorrido no último domingo (4) em Blumenau, no Vale do Itajaí. O suspeito, de 34 anos, é considerado desertor da Polícia Militar do Pará (PMPA) e foi preso preventivamente nesta terça-feira (6).