Suspeito já era alvo de medida protetiva de urgência solicitada pela vítima
Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PCSC) nesta quarta-feira (21) após invadir a casa da ex-esposa e tentar matá-la junto do atual companheiro com uma chave de fenda em Joinville, Norte de Santa Catarina. O suspeito já era alvo de medida protetiva de urgência solicitada pela vítima.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo as investigações da PCSC, o homem teria invadido a casa da ex-esposa no último dia 13 de janeiro, enquanto ela dormia com o atual companheiro. Na ocasião, o investigado descumpriu a medida que o proibia de se aproximar da mulher, arrombou a casa da vítima e tentou assassinar o casal usando uma chave de fenda. Após a tentativa de feminicídio e homicídio, o autor fugiu do local, mas continuou fazendo diversas ameaças de morte contra a vítima pela internet.
Diante do perigo que o homem apresentava à vítima, a PCSC realizou o pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi aceito pela Justiça. Na manhã desta quarta-feira (21), o homem foi localizado e encaminhado para o Presídio Regional de Joinville.
A partir de agora, o suspeito vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. Caso seja considerado culpado, ele pode ser condenado a pelo menos 28 anos de prisão, além de multas.
*Sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Santa Catarina tem mais de 21 mil casos de diarreia em 2026
Estado tem 160 municípios com aumento atípico, mas ainda não apresenta surto da doença, segundo a SES
Santa Catarina já registra mais de 21 mil casos de Doença Diarreica Aguda (DDA) nas três primeiras semanas de 2026. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (21) pelo Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica das DDAs (SIVEP-DDA) do Ministério da Saúde. O volume representa mais…





