23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso com mais de 91 quilos de maconha em Itajaí

Foto: Polícia Civil

O produto seria enviado para Blumenau

Na última segunda-feira (29/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, em uma ação conjunta entre a Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e a Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, efetuou a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas com mais de 91 quilos de maconha. O flagrante ocorreu na rua Israel de Almeida, na cidade de Itajaí.

As buscas conduzidas pelas autoridades identificaram uma residência em Itajaí como ponto de armazenamento de drogas antes de serem distribuídas para Blumenau. Após monitoramento, os policiais testemunharam o momento em que o indivíduo preso abriu o portão da propriedade para permitir a entrada de uma motocicleta com duas pessoas.

 

A abordagem foi realizada e, com um dos ocupantes da motocicleta, foi encontrada uma porção de maconha. Dentro do imóvel, em um dos quartos, os agentes localizaram mais de 91 quilos da mesma substância, além de duas balanças de precisão e uma faca com vestígios da droga.

Na delegacia, os ocupantes da motocicleta afirmaram ter ido até a casa para comprar drogas, enquanto o suspeito detido confessou a participação no crime. Após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.