11 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso em flagrante por armazenar conteúdo sexual infantojuvenil

Foto: Polícia Federal
Prisão ocorreu durante operação no Vale do Itajaí

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (11) por armazenar e compartilhar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. A prisão ocorreu durante uma operação conduzida pela Polícia Federal(PF), que cumpriu mandados de busca e apreensão em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a PF, durante a investigação, foi possível identificar o suspeito e o local onde o crime era praticado. Durante o cumprimento das buscas, os agentes analisaram o celular do investigado, onde foram encontrados fotos e vídeos ilegais. O material apreendido deve auxiliar na identificação de outros envolvidos no crime e de possíveis vítimas.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil. As penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão, além de multa, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (arts. 241-A e 241-B).

A Polícia Federal reforça a importância de orientar crianças e adolescentes sobre como agir diante de abordagens inadequadas no ambiente virtual, incentivando que busquem ajuda imediatamente. “A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas”, afirma a nota divulgada pela corporação.

*Com revisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

VÍDEO: Mais de 20 cães são resgatados de criações clandestinas em SC

Canis em Navegantes e Blumenau mantinham animais em situação extrema de maus-tratos

A Polícia Civil (PCSC) resgatou 26 cães em situações de intensos maus-tratos em duas criações clandestinas nas cidades de Navegantes, no Lirotal Norte, e Blumenau, no Vale do Itajaí. Uma pessoa foi presa nesta quarta-feira (10) e os animais foram encaminhados para tratamento veterinário.

Continue lendo