Operação ainda apreendeu mais uma arma em outra residência
Em maravilha, no Oeste do Estado, sete armas de fogo em situação irregular foram apreendidas durante operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Elas foram localizadas durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em duas residências na manhã desta terça-feira (13). Em uma delas, os policiais localizaram seis armas. O material foi apreendido e o proprietário, de 36 anos, preso por posse ilegal das armas, mas pagou fiança e poderá responder ao processo em liberdade.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No outro imóvel, um exemplar irregular foi encontrado. No entanto, o proprietário do local não estava presente. Diante disso, foi instaurado um inquérito policial para apurar a responsabilidade da pessoa vinculada à residência. A posse ilegal de arma de fogo é crime no Brasil, tipificado no Estatuto do Desarmamento – Lei nº 10.826/2003.
Segundo o artigo 12, possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, em sua residência ou dependência, ou ainda, no local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento, sem o devido registro ou autorização legal, tem pena prevista que varia de um a três anos de reclusão.
Golpistas se passam por voluntários do Banco de Alimentos para roubar dados
Entidade não envia representantes à casa de beneficiários, alerta BASC
Criminosos estão se passando por agentes do Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) para abordar vítimas e coletar dados pessoais para realizar empréstimos fraudulentos em nome delas. Pelo menos três ocorrências do golpe foram registradas recentemente em cidades de Santa Catarina.