14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso por tráfico e comércio ilegal de armas na Serra catarinense

Investigado foi preso com armas de diversos calibres após campana da Polícia Civil

Uma pessoa foi presa preventivamente por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo em São Joaquim, na Serra catarinense. O mandado de prisão e de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Joaquim, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de São Joaquim, nessa quarta-feira (28).

Os mandados foram expedidos após uma investigação, iniciada em outubro de 2023, onde após diligências e levantamentos, um mandado de busca e apreensão resultou no sequestro de armas de diversos calibres, entre revólver, rifles e espingarda, munições e cerca de 400 gramas de cocaína embalada para venda, além de uma balança de precisão.

Durante o cumprimento deste primeiro mandado, o investigado não estava em casa. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e os itens apreendidos. Novas diligências foram cumpridas e o inquérito foi concluído com o indiciamento do investigado, com pedidos de prisão preventiva e novas buscas na residência.

 

O homem foi preso nessa quarta-feira no momento em que saída de casa, após os policiais civis realizarem campana no local. Novas buscas e apreensões foram cumpridas, resultando na obtenção de mais um revólver, 22 munições, drogas, balanças de precisão e rádio comunicadores.

O preso foi conduzido à DIC de São Joaquim para a formalização do interrogatório e demais procedimentos legais, e em seguida encaminhado ao Presídio de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.

Fotos: PCSC