Crime ocorreu em 28 de abril no bairro Aventureiro
A Polícia Civil (PCSC) prendeu neste domingo (18) um homem suspeito de matar a tiros uma mulher de 64 anos em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último dia 28 de abril. O investigado, de 51 anos, foi capturado com a arma do crime em Curitiba, capital do Paraná, durante uma operação policial.
Rosa Inês de Souza foi morta por volta das 20h40 na Rua Helena Casagrande, no bairro Aventureiro. Ela foi atingida por três disparos na cabeça e no peito, a cerca de 100 metros de casa. Para a PCSC, a motivação do crime foi dívidas de aluguel.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As investigações que levaram à conclusão do caso iniciaram ainda no local do crime, onde foram colhidos os primeiros elementos, entre eles três balas cápsulas de munição 9 mm próximo ao corpo. Trocas de informações com a Polícia Militar (PMSC) também possibilitaram novas diligências.
Com base nas provas reunidas, a PCSC representou por mandados judiciais, que foram analisados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e expedidos pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville.
Na quarta-feira (15), a PCSC deflagrou a Operação Nêmesis, voltada a prender o suspeito do homicídio. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Joinville e Verê, no sudoeste do Paraná, onde o investigado estaria escondido desde o crime.
Os policiais só conseguiram localizar o homem neste domingo em Curitiba, onde ele foi capturado com a arma utilizada no crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Suspeita de gripe aviária é investigada em município de Santa Catarina
Caso foi incluído no painel oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária
O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) investiga um caso suspeito de gripe aviária (H5N1) em uma propriedade de criação comercial em de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi incluído nesta segunda-feira (19) no painel oficial do MAPA e confirmado pela Prefeitura do município.