19 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso suspeito de feminicídio no Oeste catarinense

Foto: Arquivo/ Agência Brasil
A suspeita é de que o crime tenha sido planejado pelo autor

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (19), suspeito de cometer um feminicídio no interior de Peritiba, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 5h. Conforme relato do próprio suspeito, à Polícia Militar (PMSC), o crime teria sido motivado por questões passionais, já que ele não aceitava o fim do relacionamento. A vítima, uma mulher de 31 anos, não convivia mais com o ex-companheiro.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O homem confessou ter ido até a residência da ex-companheira durante a madrugada. Segundo seu depoimento, os dois entraram em luta corporal. Ele afirmou que a vítima possuía uma arma de fogo e que tentou efetuar um disparo, mas o revólver teria falhado. Ainda de acordo com o suspeito, ele tomou a arma, efetuou um disparo que atingiu o braço direito da vítima e, em seguida, a matou com um canivete encontrado pela guarnição policial. O suspeito também relatou estar em estado de depressão.

Ao chegar ao local, os policiais constataram indícios de possível premeditação: havia um pé de cabra próximo à janela ao lado da porta de entrada, a energia elétrica da residência estava desligada e uma câmera de monitoramento que registrava o acesso ao imóvel estava coberta por um pano.

A vítima morava sozinha no porão de uma residência. Vizinhos que residem na parte superior do imóvel acionaram a polícia após perceberem a situação.

Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado em outra comunidade do município, nas proximidades da residência da vítima, com o auxílio de populares. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina em Concórdia, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: PMSC

Penas

A lei brasileira prevê, conforme o Artigo 121 do Código Penal, que quem comete um homicídio qualificado contra mulher, como neste caso, pode ser condenado a 12 a 30 anos de prisão. Se for confirmado que o suspeito planejou o crime, usou armas (revólver e canivete) e atacou uma vítima vulnerável, a pena tende a ficar mais próxima do máximo permitido.

Por outro lado, a confissão do suspeito e a alegação de depressão podem reduzir a pena um pouco, mas de forma limitada. Assim, se for condenado, ele deve cumprir a pena em regime fechado, entre 25 e 30 anos, mostrando a gravidade do crime e o risco que representa para a sociedade.

           

             

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília

As seis dezenas do concurso 2.974 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

Continue lendo