Mar de ressaca tinha ondas de mais de 2 metros
Um homem de 35 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) após cair em meio às pedras no costão da Praia do Gravatá, em Florianópolis. A operação neste domingo (14) mobilizou o helicóptero Arcanjo e ocorreu em meio a fortes ventos e ondas com mais de dois metros de altura.
O acidente ocorreu por volta das 13h30. Segundo o CBMSC, a vítima estava sobre o costão, quando uma onda de grande porte atingiu a pedra onde ela estava em decorrência da forte ressaca do mar. A vítima acabou sendo arremessada para uma fenda entre as rochas no mar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após a queda, populares que estavam próximos conseguiram alcançar o homem e retirá-lo do meio das pedras. Ele foi levado para uma área segura, pois sofreu diversas escoriações nas costas e relatava fortes dores na lombar.
Por conta da distância até o atendimento, o resgate da vítima foi finalizado com transporte pelo helicóptero do CBMSC. A Praia do Gravatá, localizada no Leste da Ilha, só pode ser acessada por uma trilha com cerca de 1,3 quilômetros de extensão, em terreno irregular, que inicia na SC-406.
O homem foi imobilizado pelos Bombeiros e transportado com sucesso para atendimento médico. A identidade e a origem dele não foi revelada. A ocorrência mobilizou também a equipe de Guarda Vidas da Praia Mole e um jetski do CBMSC.
Veja a operação de resgate
Professor preso por estupro perde Comenda do Mérito Desportivo
Condecoração foi cassada pelo Conselho Estadual de Esportes nesta segunda-feira (15)
O professor Dulcimar Antônio Grando, que foi preso após ser acusado de estupro contra uma aluna, perdeu a Comenda do Mérito Desportivo após o ocorrido. O Conselho Estadual de Esportes (CED) se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) para realizar a cassação da condecoração.