Vítima foi encontrada com ferimentos 12 horas após o crime
Um homem de 55 anos foi sequestrado e violentamente agredido por assaltantes na noite desta quinta-feira (25) em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Após o crime, os suspeitos abandonaram a vítima em uma área de mata, onde foi socorrida na manhã desta sexta-feira (26). Os criminosos ainda não foram encontrados.
De acordo com o relato do homem à Polícia Militar (PMSC), ele estava sozinho em casa, no Assentamento Olho D’Água, interior do município, quando por volta das 20h foi surpreendido por vários criminosos portando armas curtas e longas. Os assaltantes anunciaram o roubo, amordaçaram o morador e passaram a agredi-lo com coronhadas, socos e chutes, exigindo dinheiro, armas e a chave da caminhonete na garagem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante as ameaças, os criminosos obrigaram o homem a acessar aplicativos bancários e realizar transferências via Pix, chegando a engatilhar uma arma em sua cabeça e ameaçá-lo de morte. “Após anunciarem o assalto, teriam amordaçado esse morador, realizado diversas aversões, foram extremamente violentos”, explicou o policial Adriano Chalito. A PMSC não informou o valor total do dinheiro extorquido.
Em seguida, os assaltantes levaram a vítima em seu próprio veículo, uma caminhonete S10, circulando por estradas em zona rural por cerca de duas horas, até abandoná-la em uma área de mata. O morador permaneceu no local até o amanhecer, quando conseguiu pedir ajuda em uma propriedade rural próxima.
A PMSC também foi acionada pelo filho da vítima, que chegou em casa por volta das 5h e se deparou com marcas de sangue pela residência, mas não encontrou o pai nem a caminhonete. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou o levantamento da cena do crime e encontrou uma faca, uma camisa ensanguentada e uma poça de sangue na cozinha.
Equipes iniciaram buscas pela vítima na região durante toda a manhã. Já por volta das 8h, a Polícia Militar de Passos Maia, a cerca de 45 quilômetros de Abelardo Luz, recebeu um chamado através da Rede de Vizinhos relatando que um homem pedia socorro em uma propriedade rural.
Os policiais se deslocaram até o local e encontraram a vítima com diversas lesões no rosto e na cabeça. O homem recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital de Ponte Serrada, onde permanece em observação e fora de risco. A PMSC segue em busca dos criminosos e da caminhonete roubada.
Idosa morre atropelada por ônibus no Centro de Florianópolis
Vítima foi atingida depois de cair ao desembarcar do coletivo
Uma idosa de 83 anos, que não teve a identidade revelada, morreu na manhã desta sexta-feira (26) no Centro de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a vítima foi caiu no chão e foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo.